Web Rádio
Escute nossa transmissão
Aconselhamento
Precisa de ajuda ou tem dúvida?
Álbum de fotos
Confira os melhores momentos
Bíblia online
Leia a palavra de Deus

:: Estudo bíblico

As divisões - 25/05/2023

Vençamos a divisão entre nós (Mc 3,22-30)
 
  Eu quero pegar a última afirmação de Jesus para torná-la muito concreta no meio de nós. Uma família que se divide contra si mesma não subsiste e, caso subsista, imagina que inferno é essa família: dividida, as pessoas se colocam umas contra as outras, brigam, atacam-se, mordem e acusando-se.

 

  A vida em família é uma beleza e uma graça, e é mais belo quando a família tem diferenças, pensamentos e modos de ver a vida diferentes. As diferenças não são problemas, o problema está na divisão, pois algumas pessoas, em vez de semear a união no meio das diferenças, propõem cada vez mais a divisão.

 

  O diabulus é aquele que divide, é aquele que separa. Não é simplesmente separar, um vem para cá e outro para lá. O separar-se é colocar um contra o outro, é realmente criar entre nós aqueles espíritos de brigas, ataques, confusões, onde as pessoas estão acusando umas as outras. Isso é próprio do diabo.

 

  Se uma família se destrói por causa da divisão, imagina o Reino de Deus, Sua causa e Igreja! Não podemos ser causa de divisão no Reino de Deus.

 

  O grande amor que temos à Igreja é por ela ser uma, a família de Deus. Essa unidade na diversidade é a riqueza mais bela que conhecemos, é o espírito que faz congregar pensamentos divergentes que se tornam tão convergentes quando se vive no diálogo e na comunhão com Deus.

 

  Não podemos negar que há aqueles que trabalham para dividir, para atacar e colocar uns contra os outros, para colocar as pessoas para falar mal umas das outras. Elas usam as redes sociais e os meios que estão aí para, em vez de semear a concórdia, semear bons reflexos, saber colher o que há de bom em cada um. Estão colocando as pessoas para falar mal dos pastores, bispos etc.

 

  Esse espírito não é de Deus. O Espírito de Deus é aquele que leva a concórdia, é aquele que leva as pessoas a saberem conviver na unidade da Igreja do Senhor.

A comunidade da família de Deus, ja foi vítima de calúnias e difamações,  mas por quem? A resposta é  bem simples,  por aqueles que dividiram, fundando  ministérios com os frutos das sementes que lançamos.

Observe: quem são  as pessoas mais perto do pastor? De fato os obreiros, então porque quando uma pessoas divide uma igreja e os obreiros  não  o acompanham? De fato muito estranho, mas a clareza vem quando observamos que os obreiros já conhecem a conduta desse suposto pastor. Não é de Deus,  Deus não causa  divisão por motivo algum.

 

  Deus abençoe você!

 

Postado por:Igreja

Veja mais estudos:

As divisões - 25/05/2023
Portas da Alma - 23/01/2023
A verdade sobre o Natal - 22/12/2022
Halloween - 24/10/2022
Antes de começar: Esse Namoro é de Deus? - 22/10/2022
Ansiedade pela Vida Sentimental - 22/10/2022
10 Mandamentos do Namoro - 22/10/2022
LIBERTAÇÃO INFANTIL - 22/03/2020
Doutrinas Fundamentais da comunidade da família de Deus - 05/05/2021
Línguas Estranhas - 05/05/2021
O Messias na Visão de Daniel - 05/05/2021
Porque creio na ressurreição de Jesus - 02/07/2019
Seu dom é ensinar? Então, ensine! - 02/07/2019

 

© 2010 à 2024  Comunidade da Família de Deus - Todos os direitos reservados - Proibida reprodução do conteúdo deste site sem devida autorização.
Tenha seu site www.hostcia.net